Aponta pra fé e rema!

segunda-feira, 5 de julho de 2010


Eu esperava encontrar alguém que me fizesse rir quando eu estivesse desanimada, que me abraçasse, que me ouvisse falar, que cantasse a nossa música, que quisesse sempre me ver, me encontrar, que me chamasse de sua, e que dissesse todos os dias que gosta de mim e que é meu, que me aconselhasse a fazer o certo, que me completasse, que nos momentos de alegria ficasse alegre por eu estar feliz, que me transmitisse segurança, que me fizesse compania, que declarasse o quanto gosta de mim, que fosse o tipo de homem que eu sempre sonhei em encontrar...

realmente esse alguém eu encontrei em você.

sábado, 3 de julho de 2010

Bailarina e soldado de chumbo.


"De repente toda mágica se acabou, e na nossa casinha apertada tá faltando graça e tá sobrando espaço. Tô sobrando num sobrado sem ventilador. Vai dizer que nossas preces não alcançaram o céu? Coração, que ainda vem me perguntar o que aconteceu. Conta se seu rosto por acaso ainda tem o gosto meu! Com duas conchas nas mãos, vem vestida de ouro e poeira. Falando de um jeito maneira da lua, da estrela e de um certo mal, que agora acompanha teu dia e pra minha poesia é o ponto final. É o ponto em que recomeço, recanto e despeço da magia que balança o mundo. Bailarina, soldado de chumbo... Beijo e dor... Nossa casinha pequena parece vazia sem o teu balé.

Sem teu café requentado soldado de chumbo não fica de pé."

quinta-feira, 1 de julho de 2010


"Tudo isso dói. Mas eu sei que passa, que se está sendo assim é porque deve ser assim, e virá outro ciclo depois.Para me dar força, escrevi no espelho do meu quarto:¨Tá certo que o sonho acabou, mas também não precisa virar pesadelo, não é?¨ É o que estou tentando vivenciar. Certo, muitas ilusões dançaram - mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas. Também não quero dramatizar e fazer dos problemas reais monstros insolúveis,becos-sem-saída. Nada é muito terrível. Só viver,não é?A barra mesmo é ter que estar vivo e ter que desdobrar, batalhar um jeito qualquer de ficar numa boa. O meu tem sido olhar pra dentro, devagar, ter muito cuidado com cada palavra, com cada movimento, com cada coisa que me ligue ao de fora. Até que os dois ritmos naturalmente se encaixem outra vez e passem a fluir.Porque não estou fluindo."


"Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada, e que, depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples.


Hoje o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol."